Pesquisar este blog

Curso do Programa "Melhorias da Educação no Município" em Pitanga


Fazendo e apresentado trabalhos
que retratam nosso Município.



Andréa


Vera


Cida


Luiz - NRE

Graziel


Nos dias 05, 06, e 07 do mês de maio de 2010, aconteceu no Município de Pitanga o Primeiro encontro de Formação para o Programa "Melhoria da Educação no Município", o qual nosso municipio foi contemplado para capacitar e contruir o "Plano Municipal de Educação".
Foram representar Rosário do Ivaí, a Secretária da Educação Andréa da Costa Matos, e as Professoras: Vera Lucia Paes da Silva, Maria Aparecida Fernandes e Granziel.

O Programa existe desde 1999, mais somente em 2010 está acontecendo no Paraná.

Objetivo: Contribuir para o fortalecimento de gestões municipais voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas que garantam a educação como direito social e a proteção integral de crianças e adolescentes.


Local de atuação: Municípios dos estados de São Paulo, Minhas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Goiás, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Alagoas, Maranhão, Acre, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Pará, Roraima e agora Paraná.

Linhas de atuação:

* Desenvolvimento de metodologia
* Formação
* Mobilização e articulação
* Produção de materiais e publicações

Iniciativa: Fundação Itaú Social, Cenpec e Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Síntese:

Estruturado pelo Cenpec, pelo Unicef, pela Fundação Itaú Social (FIS) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o programa propôs o estabelecimento de um diálogo plural e crítico entre os representantes das diferentes políticas municipais e demais instâncias sociais sobre a necessidade de definir uma nova relação entre educação e proteção social dentro dos municípios. Nesse sentido, favoreceu a interlocução e a integração entre gestores de diferentes instituições governamentais e não-governamentais, com vistas ao desenvolvimento de uma política integrada de atendimento à criança e ao adolescente.
Também investiu na formação de redes de apoio mútuo para promover o desenvolvimento regional, incentivando o intercâmbio entre municípios.

Rio Branco do Ivaí esteve Presente Conosco!


Gidete (NRE) e Andréa


Hora do Almoço

Apresentação da Orquestra de Violeiros de Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...