Pesquisar este blog

Você sabia que a "Penelope Charmosa" só é conhecida com esse nome no Brasil?

Penélope Charmosa todos nós Brasileiros conhecemos bem, mais nos outros países todas a conhecem por Penélope Pitstop.
Penélope é um desenho animado norte americano produzido pela empresa “Hanna-Barbera” que estreou na rede de TV CBS em 13 de setembro de 1969.
O seriado teve apenas uma temporada, com 17 episódios de meia hora de duração, apesar de ter sido um dos desenhos animados mais famosos da Hanna-Barbera.
BASTIDORES:
O desenho foi baseado em um seriado que falava de “Corridas pelo Mundo”, e assim surgiu a animação que nossa crianças conhecem hoje - “ Corrida maluca” sendo que nos EUA é chamado de Corrida Mais Louca do Mundo - (Wacky Races).
Foi na Corrida maluca que surgiu a personagem “Penélope Charmosa”, que naquele desenho dirigia um carro ROSA e usava meias vermelhas e botas brancas. Penélope era constantemente perseguida por um vilão chamado Tião Gavião, Silvestre Soluço, que queria se livrar dela para conquistar sua herança.
Também saído de “Corrida Maluca”, participava a Quadrilha de Morte, um grupo que atuava como heróis e estavam constantemente salvando Penélope do perigo. Mas suas tentativas sempre davam erradas, e prejudicavam a eles mesmos, e Penélope acabava sempre se salvando sozinha, não raras vezes salvando também seus heróis.
Tião Gavião ajudado pelos seus comparsas Irmãos Bacalhau(BR), sempre cogitava matar Penélope com algum plano engenhoso, como jogá-la de um avião, cortar seus pára-quedas e fazê-la cair numa jaula com animais selvagens.
Penélope estava sempre em alguma parte diferente do mundo para todo perigo. Estava principalmente nos Estados Unidos, mas ela também foi ao Egito, Bagdá e Pólo Norte.
Penélope está presente também no desenho “Maquinas Voadoras” onde apareciam Dick Vigarista, e Mutley, a Corrida Maluca nunca foi citada, nem por Penélope e nunca pela Quadrilha de Morte. Também o carro cor-de-rosa dela jamais foi visto neste desenho. Em vez disso, Penélope costumava dirigir um carro esportivo verde, ou qualquer outro veículo que encontrava.
Este desenho, esta personagem também já tem bastante idade, (já com 41 anos em 2010), e ainda é muito apreciado por nossas crianças!
Professor esteja sempre informado,
pois nossas crianças nos cobra isso no dia a dia!
Bom trabalho!
Para COLORIR e para ASSISTIR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...