Pesquisar este blog

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná






A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Paraná,que aconteceu no último dia 02 de dezembro,em Pitanga.

Estiveram presentes no encontro os secretários e técnicos das Secretarias Municipais de Educação participantes do Programa,os professores da rede,os representantes das comissões dos municípios,as representantes da Fundação Itaú Social e do Cenpec e toda a equipe do Melhoria.
Após a mesa de abertura com as autoridades,os 15 municípios participantes apresentaram seus trabalhos,resultado dos dois anos de atuação do Programa no estado,e falaram dos avanços e dos desafios enfrentados na elaboração do Plano Municipal de Educação. Em seguida,Selma Rocha,especialista em gestão pública e ex Secretária de Educação de Santo André (SP), convidada para o evento, falou da importância da organização da educação numa perspectiva democrática e o representante do Programa Território da Cidadania Paraná Centro,Osvaldo Richeli,e a Secretária Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP),Sandra Valéria Muniz,abordaram os desafios da articulação regional para o desenvolvimento de um trabalho educacional integrado.
As avaliações finais foram realizadas pelos participantes no dia anterior ao Seminário. O resultado disso foi a criação de um livro virtual com as produções finais dessas avaliações. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...