Pesquisar este blog

Curso do Programa: + Livro + Leitura, em Faxinal do Céu


Cultura do Paraná em Faxinal do Céu


A Secretaria de Estado da Cultura encerrou no inicio do mês de maio, o VIII Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura e da Educação em Faxinal do Céu, município de Pinhão.
Durante três dias 512 participantes, representando 304 municípios paranaenses discutiram o Plano Nacional do Livro e da Literatura por meio de palestras e oficinas. Para a Secretária Vera Mussi esse Encontro foi de vital importância para a atuação da política cultural do Governo do Estado. “Esse oitavo Encontro, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Paraná, reúne os dirigentes municipais do Paraná e professores que possibilitaram uma troca de conhecimentos e informações entre as regionais e, também, com os representantes do Ministério da Cultura que vieram de Brasília especialmente para esse encontro”.

Durante o Encontro começou o processo de elaboração dos Planos Municipais do Livro,Leitura e Literatura no Paraná. O evento contou com palestras e oficinas realizadas por representantes do Ministério da Cultura, Ministério da Educação e do Instituto Pró- Livro – BR. Na ocasião a Secretaria de Estado da Cultura apresentou aos participantes os projetos desenvolvidos pelo Paraná relacionadas ao livro, leitura e literatura como os concursos de contos e poesia, editoração de livros e o projeto Paraná da Gente.
O destaque ficou para a Biblioteca Cidadã, projeto que pretende levar 300 novas bibliotecas para os muncícipios paranaenses até o final do ano e é considerado pelo Ministro da Cultura, Juca Ferreira, como o principal projeto de biobliotecas que vem sendo realizado no país.

Os participantes receberam certificado e a organização do evento ofereceu hospedagem e alimentação aos participantes. O transporte foi providenciado pela Secretaria de Cultura, em parceria com os Coordenadores Regionais de Cultura.

Rosário do Ivai foi representado por: Silvana do Rocio Carvalho (Cultura) e Francieli Guimarães Ribeiro (Educação).


Francieli e Silvana


Liliane (Rio Branco do Ivaí) foi grande companheira as
nossas meninas durante o Evento




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...