Pesquisar este blog

FORMANDOS DA UNOPAR 2010 - Polo Rosário do Ivaí

Formandos Unopar 2010



Patrono da Formatura Senhor Ernesto Siqueira
e Sua Filha Tatiane



Secretária da Educação Andréa e su amiga Formanda em
Serviço Social Juliana Wosiack Bordim


Formandas do Curso de Serviço Social



NOTA DIVULGADA PELO CIDADÃO
ENESTO SIQUEIRA DE ROSÁIRO DO IVAÍ NO
BLOG DO BERIMBAU

FORMANDOS DA UNOPAR 2010 – POLO DE ROSÁRIO DO IVAÍ.
Diretor: Professor Alex Sandro Rodrigues


Discurso feito pelo Patrono da Formatura: Senhor Ernesto Siqueira


É com muito orgulho que agradeço por ter sido convidado para ser PATRONO de formandos pela quarta vez e, para homenageá-los, fui buscar inspiração nas páginas de um dos livros de minha lavra, que fala “SOBRE AS MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA”. Na pesquisa encontrei na Rússia, VALENTINA TERESHKOWA, a 1ª mulher Astronauta que, no dia 16 de junho de 1963 comandando a WOSTO 6, permaneceu no espaço Sideral por mais de 72 horas.

No Brasil, Paraná em Rosário do Ivaí, não precisei pesquisar, pois trata-se de uma história vivenciada por todos os rosarienses, em que uma mulher que fez e faz a diferença, por ser otimista, empreendedora e determinada, escreveu uma das mais belas páginas nos anais da história de Rosário do Ivaí. Ao idealizar, implantar e coordenar um Curso Superior. Pois é graças a professora CASTORINA DE FATIMA RODRIGUES. Que desde 2004, o Município conta com uma Faculdade. Por tudo isso, recebe os agradecimento dos formandos e do povo rosariense, por semear a semente do saber em solo fértil e que produziu frutos impregnados de idealismo construtivo, haja vista que hoje, 20 de agosto, mais 26 Diplomas foram conquistados, e que somados aos já conferidos, na “travessia de sete anos de trabalho, já passam de 70.

Aos formandos que atingiram o objetivo, até porque cada um se esforçou e estudou. Dependendo do curso, foram mais de 40 meses acalentando o SONHO de vencer e por isso são vencedores e vitoriosos. E as vitórias vão continuar, não empunhando uma arma, mais com um DIPLOMA nas mãos, e uma idéia brilhante na cabeça e acreditarem que no gesto de virar o PELERINE , do preto, para o LILAZ, Pedagogia; Para o ROXO História e para o VERDE Serviço Social. Abriram a primeira janela para o futuro. Mas não basta ter idéias, é preciso implantá-las. Por isso. Tenham a coragem da “ÁGUIA”, ao arremessarem seus CAPÊLOS, jogue-os bem alto porque o limite de cada um, será não ter limites.

Do Patrono Ernesto Siqueira/Rosário do Ivaí

Postado por Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau" às Segunda-feira, Agosto 23, 2010

Senhor Prefeito Orlando Alves de Almeida e
sua esposa Gilda Cirilo (Filho Mateus) com a formanda Juliana


Formanda em História Velinalva, Francieli
(Secretária do Departamento de Educação) e Formanda Juliana (Serviço Social)


Carollyne, Vice Prefeita Dalva Elaine Wosiack
e Ruth Ravaneda Matos


Dr. Fábio Salomão da Costa Matos com sua
esposa Luciana Wosiack e sua filha
Giovana presentes na formatura.


Parabéns a todos os formandos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...