Pesquisar este blog

Mais Literatura nas nossas Escolas

O Ministério da Educação, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, está democratizando o acesso às fontes de informação; o fomento à leitura e à formação de alunos e professores leitores; e o apoio à atualização e ao desenvolvimento profissional do professor são os principais objetivos do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE.
Por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência e outros materiais relativos ao currículo nas áreas de conhecimento da educação básica, o Ministério da Educação apóia o cidadão no exercício da reflexão, da criatividade e da crítica.

Assim, o MEC – FNDE está enviando as escolas os acervos literários, direcionado aos alunos de 1º ao 5º ano, os quais são enviado as bibliotecas e deverão ser relacionados no acervo.

Desta maneira, a fonte de leitura das escolas só em crescido, e cabe aos professores criarem mecanismos que leve esses livros ao encontro dos alunos.

Aproveitem e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...