Pesquisar este blog

Reunião da UNDIME em Londrina





Teve início neste dia 12.04.2010 em Londrina-Pr o primeiro evento da série de CARAVANAS DA UNDIME/PR.
Um espetáculo de flautas, muito aplaudido, foi apresentado por alunos das escolas de educação integral do município, abrilhantando a cerimônia de abertura, que contou com as presenças do Prefeito Municipal Homero Barbosa Neto, deputado Neivo Beraldin, Secretária Municipal de Educação de Londrina Vera Lúcia Scortecci Hilst, Presidente da Undime PR e Secretário Municipal de Educação de Apucarana, Cláudio Ap. da Silva e do Presidente da Undime Nacional e Secretário Municipal de Educação de Castro, Carlos Eduardo Sanches.
Estão participando 50 secretários municipais de educação principalmente das microrregiões AMEPAR, AMUVI, AMUNORPI e AMUNOP. Na parte da manhã foi realizado colóquio de atualização seguido de debate com o presidente nacional da UNDIME Carlos Sanches apresentando as principais conclusões da Conferência Nacional de Educação CONAE/2010 e temas conexos de interesse dos Dirigentes Municipais de Educação.
Na seqüência o presidente estadual abordou o tema Dimensões da Gestão para o Dirigente Municipal de Educação. Ainda pela manhã, foi desenvolvido colóquio com o Prof. João Luiz Antunes, de Porto Alegre, membro do Instituto Alfa e Beto (IAB) e coordenador do Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA) do MEC, para os estados do sul. O período da tarde foi destinado a um momento de capacitação técnica e jurídica e debate com o Dr. Dorival Perez, membro suplente do Conselho Estadual da Educação do Paraná e assessor da UNDIME/PR. O primeiro dia do encontro foi encerrado com apresentação por representante do INSTITUTO RPC, dos projetos TELEVISANDO O FUTURO e AMIGOS DA ESCOLA, ambos desenvolvidos em parceria com a UNDIME/PR.

O Município de Rosário do Ivai, foi representado neste escontro pela Secretária Andréa da Costa Matos e Francieli Guimarães, as quais foram convocadas para tal. Ressalto que encontros como esté é muito importante para que o nosso conhecimento seja cada vez maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...