Pesquisar este blog

Semana Pedagógica - Primeiro Semestre 2011






No dia 27/01/2011 – quinta feira, os professores da Rede Municipal de Ensino o Município de Rosário do Ivaí Participaram da 1ª Semana Pedagógica do ano de 2011, onde assistiram a palestra com o Doutor Professor: Renilson José Menegassi, o qual abordou o tema: “Interpretação e escrita no Ensino Fundamental”, com duração: 8 horas, nas dependências do Departamento de Educação.

Todo dia de estudo foi muito proveitoso e ao mesmo tempo intrigante, pois o palestrante aguçou a vontade do professor em ainda mais sua prática em sala de aula, usando técnicas básicas de iniciação a escrita e interpretação de texto.

No segundo dia, sendo DIA: 28/01/2011 – Sexta Feira, no período da manhã os professores tiveram a palestra com o Fonoaudiólogo Hugo César Fernandes da Silva, o qual expôs o tema: Fonoaudiólogo e a Escola – Uma Parceria Fundamental, com duração de 4 horas. O palestrante falou sobre a parceria do fonoaudiólogo com o professor, sobre as dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentam nas series /anos iniciais, e qual o caminho que o professor deve proceder quando diagnosticar algo que possa estar bloqueando a aprendizagem deste aluno.

No período da tarde, a Secretária da Educação – Andréa da Costa Matos, juntamente com sua Equipe pedagógica e técnica, realizou uma Reunião Técnica/Administrava/Pedagógica.

Foram explanados os seguintes Temas: Distribuição de Aulas, Plano de Carreira, Enquadramento dos Professores do Período Probatório, Fundeb – rateio 2010, Prova Brasil, apresentação de projetos das Escolas Municipais, entre outros.

Na Reunião esteve presente em torno de 70 profissionais da educação, e acreditamos que reuniões como esta, só faz com que nosso professor cresça intelectualmente.



Um comentário:

  1. andreia, adorei revê-la, mesmo que através das fotos do seu trabalho. Já estamos todos com saudades. bjs. da prima Rosilene

    ResponderExcluir

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...