Pesquisar este blog

Curso de capacitação para os professores da Educação Infantil

Professora Palestrante HELEM e a Tutora do Proinfantil de Rosário do Ivaí Silvana S. Pimentel

Nos dias 04/02/2011 e 05/02/2011, tivemos um curso destinado às professoras da Educação Infantil, o qual reuniu profissionais de Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Grandes Rios.

O Curso foi sediado em Rosário, nas dependências da Câmara de Vereadores e também na UNOPAR virtual, cedidos gentilmente pelos vereadores e pela Coordenadora da UNOPAR Casturina Rodrigues, (a eles nossos agradecimentos).

A Iniciativa de oferecer a capacitação especial às professoras dos Centros de Educação Infantil partiu das tutoras e pedagogas do curso PROINFANTIL dos três municípios, juntamente com as diretoras dos CMEIs e Secretárias da Educação.

As tutoras do PROINFANTIL (curso oferecido pelo MEC) estando diariamente conectadas ao ensino destinado as crianças pequeninas, observaram que realmente há a necessidade de oferecer a estes profissionais da educação a capacitação que viesse ao encontro do saber já existente de cada professor, fazendo assim um SOMA de conhecimentos.

É muito importante também a integração entre os professores dos municípios vizinhos, trocando assim suas experiências.

Tivemos como Palestrante, a Professora Pedagoga Helem Cristina Moreno Emerenciano de Curitiba, onde abordou o tema:Educação Infantil – Teoria e Prática”.

Os principais assuntos abordados foram: Planejamento e Avaliação, Plano de aula, Rotina, Áreas de Formação Humana, Cantos e atividades diversificadas, Leitura e como contar histórias, Roda de conversa, Jogos e brincadeiras, O que é educação Infantil.

Secretária da Educação de Rio Branco do Ivaí - Aldenir, Secretária da Educação de Rosário do Ivaí - Andréa e tutora e pedagoga Silvana


Segue as fotos das atividades apresentadas durante o curso:












As cursistas aprenderam se divertindo.
A Elas nossa gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...