Pesquisar este blog

Governo articula com o Ministro da Educação solução para o caso Vizivali

O vice-governador e Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, e o secretário de Estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Alípio Leal Neto, participaram nesta quinta-feira, 17, de uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para articular soluções definitivas para a situação dos alunos que concluíram o programa especial de capacitação para docência nos anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), entre 2002 e 2004.

Durante a reunião o ministro ressaltou a autonomia que o Estado do Paraná possui para resolver a situação. “Esta solução não envolve o ministério da Educação”, afirmou Haddad.

O vice-governador assegurou que até março irá anunciar a solução que será encaminhada pelo governo do Estado e que este foi um compromisso assumido em campanha. “Estamos trabalhando para que isso se resolva definitivamente. Estamos tratando esse tema como uma questão de Governo. As pessoas que fizeram o curso não podem ser lesadas”, afirma.

PARCERIA – Durante a audiência, outros assuntos relacionados à educação básica e ao ensino superior foram tratados. O ministro da educação reafirmou a importância de manter diálogo e parceria com os mais diferentes estados, independentemente do partido que seus governantes representam. “A educação é prioridade para o país e tem de ficar de fora de questões partidárias”, diz Haddad.

FONTE: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...