Pesquisar este blog

Literatura infantil para nossos alunos das Escolas Rurais

c
Recebemos nesta semana do MEC - FNDE - PNLD, o "Acervo Complementares" - Nº 05, o qual auxiliará as áreas de conhecimento nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
Este acervo foi elaborado pela Secretaria de Educação Básica, e tem a finalidade
de apoiar os professores em sala de aula.
Mas o objetivo principal do uso do acervo, é ampliar o universo de referencias culturais dos alunos nas diferentes área de conhecimento, assim como contribuir e aprofundar suas práticas de letramento no âmbito da própria escola.
Os livros são voltados aos alunos de 1º e 2º ano, mais nada impede que toda escola leia os livros, sabendo de sua grande importância no desenvolvimento da Aprendizagem.
São 31 volumes, de diferentes temas e autores, destacando livros de Ziraldo, Mariana Massarani, Maxs Pontes, dentre outros autores consagrados.
A Equipe pedagógica do Departamento de Educação está estudando o acervo para levar o mesmo em mãos as Escolas Rurais, e já fazer um trabalho de apresentação e concientização da importância da leitura nas séries iniciais.


Escolas contempladas:
  • Escola Rural Municipal Interventor Manoel Ribas
  • Escola Rural Municipal Machado de Assis
Desejamos boa leitura aos nossos alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...