Pesquisar este blog

Campanha da Fraternidade 2010 - Professor, aproveite a campanha para trabalhar o Ensino Religioso (Religiosidade) em sua sala de aula!

A Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano foi apresentada, no dia 24 de janeiro, durante a Feira Mundial e Fórum Social da Economia Solidária, na cidade de Santa Maria (RS). O tema da campanha de 2010 é Economia e Vida, buscando debater e promover uma outra economia, que promova desenvolvimento amplo sem exclusão social.

O evento foi promovido pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) e pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

A campanha vai arrecadar doações durante a Quaresma. Os recursos serão destinados para fundos solidários que promovem o desenvolvimento de grupos e comunidades, mobilizados para buscar seu desenvolvimento local e autonomia, através de iniciativas de Economia Solidária.

Campanha da Fraternidade 2010 será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica. As outras foram realizadas em 2000 e em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...