Pesquisar este blog

ENEM


Nos dias 05 e 06 de dezembro, será realizada as provas do ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio, em todo país.
Os alunos e pessoas da comunidade de Rosário do Ivaí tem como Cidade Polo do Exame a cidade de Ivaiporã, onde será aplicada as provas em diversas Escolas desta cidade.
A Prefeitura Municipal disponibilizou três ônibus para transportar alunos e comunidade gratuitamente de Rosário a Ivaiporã nos dois dias de Provas.
O Prefeito Orlando Alves de Almeida, juntamente com a Secretária da Educação Andréa da Costa Matos acreditam que "O futuro da população depende da boa educação. Os jovens de hoje serão os políticos, os empresários e os profissionais de amanhã. Para isso, nossos jovens devem ser valorizados. "

Orientações gerais para o dia de prova:

O que levar no dia da prova: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, original do documento de identificação, o novo cartão de confirmação de inscrição, verde. Atenção: não será aceito cartão anterior.

Documentos de identificação aceitos: carteiras expedidas pelos comandos militares, secretarias de segurança pública, institutos de identificação e pelos corpos de bombeiros militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista e carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto).

O que não levar no dia da prova: Não leve telefones celulares, agendas, canetas eletrônicas, relógios com calculadoras, pagers, mp3 ou superiores, microcomputadores ou similares.

Segurança: Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os participantes, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou superior, relógio com calculadora, canetas eletrônicas ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens. Não será permitido o uso de calculadoras nem consulta bibliográfica de qualquer espécie.

Abertura e fechamento dos portões: Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h00 e fechados às 13h00, horário oficial de Brasília-DF, que adotou o horário de verão. As provas serão iniciadas às 13h00, em todo o território nacional. Os locais de prova serão os mesmos nos dois dias. É recomendável que o inscrito compareça ao local de realização da prova com antecedência de uma hora.

Boa Prova a todos Rosarienses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...