Pesquisar este blog

Curso LSE (Levantamento da Situação Escolar) em Foz do Iguaçu

Certificadas


Cataratas do Iguaçu


Nos dias 22, 23, 24 de março do ano de 2010, nossa secretaria esteve presente na Capacitação oferecida pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Programa LSE - Levantamento da Situação Escolar.
Fomos representados pela Pedagoga do Departamento de Educação Silvana Soares Pimentel e pela Secretária Francieli Guimarães Ribeiro.
O curso foi ministrado na cidade turística e Foz do Iguaçu, estado do Paraná, e depois de muito aprendizado, as nossas meninas tiveram o gosto de visitar lindos lugares!
Agora, é hora de fazermos os trabalhos os quais fomos capacitados!


O QUE É LSE?

É uma metodologia de orientação de atividades de coleta de dados, informação e avaliação do estado da infraestrutura física, equipamentos mobiliário e materias didáticos das escolas publicas que, com o apoio de um sistema informatizado, os compara com "Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola" - PMFE e emite relatórios de suporte a gestão das redes escolares, estimado as necessidades e os investimentos necessários à sua adequação e melhoria.

OBJETIVO:

Disponibilizar para os estados e municípios uma base de dados que revele necessidades e custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino, tendo como foco principal o aprendizado do aluno.

O QUE SÃO OS PADRÕES MÍNIMOS DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA - PMFE?

No âmbito do LSE, os Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola dizem respeito ao ambiente físico escolar, composto pelos espaços educativos, pelo mobiliário, pelo equipamento e pelo materail didático, insumos escolares considerados essenciais e necessários ao processo de ensino apendizagem.

Silvana e Francieli


Prefeito de Foz do Iguaçu dando seu depoimento
sobre a Educação em sua cidade



Hora de estudar


Apresentação de alunas de Foz do Iguaçu






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...