Pesquisar este blog

Semana Pedagógica Municipal Segundo Semestre 2011

Aconteceu nos dias 18 e 19 do mês de Julho do ano de 2011, a capacitação de Professores da Rede Municipal do Município de Rosário do Ivaí, envolvendo o Ensino Fundamental I e Educação Infantil.

Nestes dias, tivemos palestra com a Fonoaudióloga Arnê Liane S Sant' Ana- a qual abordou o método de Alfabetização Fônico - "Método da Boquinha" - Alfabetização e Reabilitação dos Distúrbios da Leitura e Escrita com ênfase em método das boquinhas - (Renata Jardini).

É uma satisfação do Prefeito Municipal e também da equipe de Secretaria Municipal de educação investir na capacitação aos nossos professores, possibilitando a eles novas maneiras de expor os conteúdos necessário aos nossos alunos com melhor qualidade.

O curso foi muito produtivo, e acreditamos que enriquecemos ainda mais nossos conhecimento!

Segue as fotos do Evento:



Entrega do material dos dias de curso



Pronunciamento do Prefeito Orlando Alves de Almeida
para todas as Professoras

Silvana fazendo a Leitura da
Mensagem de Abertura do Evento

Palestrante e Fonoaudióloga Arnê
Iniciando seu pronunciamento:


Entrega das lembrancinhas a todos participantes:
Secretária da Educação Andréa e Palestrante Arnê








Equipe da Secretaria de Educação de Rosário do Ivaí


Professoras Cursistas:
As Professoras de Rosário do Ivaí além
de competentes, são LINDAS!!!!















Arnê Palestrando:



Hora do lanche:



Mais Poses:



Teatro expostos por nossos Professores:
Verdadeiros artistas!
Parabéns a todos participantes, foi ótimo!



Que continuaremos assim: Unidos e Felizes!

I FÓRUM DE EDUCAÇÃO EM ROSÁRIO DO IVAÍ, PARA APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO:


Rosário do Ivaí

Municípios paranaenses reúnem-se para debater prioridades da educação. Até o início de agosto, 15 municípios paranaenses sediarão fóruns abertos ao público com o objetivo de discutir as prioridades da educação.


No dia 1º de agosto, segunda-feira, será a vez de Rosário do Ivaí. Durante os debates, organizados por comissões formadas por diversos atores sociais, os representantes desses municípios apresentarão os diagnósticos das realidades socioeconômicas e educacionais de suas localidades. O próximo passo será a redação dos Planos Municipais de Educação.


Todas as cidades participantes dos fóruns integram o programa Melhoria da Educação no Município, iniciativa da Fundação Itaú Social e Unicef, com coordenação técnica do Cenpec e apoio da Undime. A iniciativa tem como foco a formação continuada de gestores municipais, com o objetivo de contribuir para uma gestão mais efetiva na promoção da qualidade da educação pública.


Serviço: (Dia do Fórum em Rosário do Ivaí)

Data: 1/8 – segunda-feira

Horário: das 8h00 às 17h00

Local: Salão Paroquial

Endereço: Avenida Curitiba, s/n




Conferência de Segurança Alimentar em Rosário do Ivaí









Aconteceu no dia 11 de julho de 2011 em Rosário do Ivaí a 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, reunindo várias secretarias da Prefeitura municipal, lideranças das escolas municipais e estaduais e participante de seguimentos diversos da cidade.

A Conferência foi organizada pela nutricionista "Marines Masiero Crozetta", apoiada pela secretaria da Saúde, Educação, Assistência Social, dentre outras.

O tema principal da Conferência foi “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.

Foram discutidos neste dia os eixos temáticos o qual aprofundou questões nas áreas como o avanço, ameaças e perspectivas para efetivação do direito humano a alimentação, o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e ainda a sistematização vigente para o PNSAN.

Tivemos como convidada especial para palestrar “Roseli Pittner”, a qual conduziu toda a temática aos participantes, abordando a legislação atual para a área, seu histórico e atualidade, diagnóstico geral da situação da fome mundial e no país e até aspectos regionais. Roseli nos mostrou uma realidade que muitos não conheciam sobre a importância da Conferência e da Segurança alimentar para nosso município e para toda população Rosariense.

Agradecemos a todos os participantes e é desta maneira, participando e tendo vós ativa para opinar e discutir assuntos que nos trará benefícios que construímos um município com cidadania e democracia.






Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...