Pesquisar este blog

Encontro de tutores do Proinfantil em Jacarezinho

Aconteceu no dia 18 de setembro deste corrente ano letivo, no município de Jacarezinho, estado do Paraná, “O Encontro de Tutores do Proinfantil”.

Fomos representados pela nossa tutora SILVANA SOARES PIMENTEL. Nestes encontros, se reúne todos os tutores da região, os quais são ministrados por profissionais do MEC.

A cada encontro, o conhecimento das tutoras são enriquecidos, para que assim, sejam repassadas para as professoras cursistas, refletindo em sala de aula da Educação Infantil.





Igreja de Jacarezinho - por sinal, MUITO BELA!

Encontro das cursistas do proinfantil em Rosário do Ivaí

No dia 11 de setembro de 2010, recebemos nas dependências do Projeto Piá – Rosário do Ivaí, as cursistas do curso do Proinfantil, do municípios vizinhos de Rio Branco do Ivaí e Grandes Rios, para o encontro centralizado para estudos do curso.

As esforçadas cursistas, que em seus finais de semana, que em suas férias, e períodos de contra-turno de seus trabalhos, se esforçam para se dedicar se aos estudos do curso Proinfantil.

Parabéns a vocês!



O trabalho do Fonoaudiólogo nas escolas de Rosário do Ivaí

A escola é um espaço de ensino, aprendizagem, convivência e desenvolvimento; um espaço de vida diária privilegiado para a promoção de saúde, pois representa um ambiente no qual as pessoas passam parte do tempo de sua vida e onde são formados valores fundamentais.

Considerando a escola como um espaço de relações interpessoais mediadas pela linguagem, e sendo esta uma das especialidades da fonoaudiologia, o fonoaudiólogo escolar passa a ter um papel de extrema relevância nas instituições educacionais, uma vez que tem como proposta favorecer as condições de interlocução comunicativa

Em nosso município, o Fonoaudiólogo Hugo, vem desenvolvendo um trabalho diferenciado, tendo contato direto com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, com a direção das escolas, professores, pais e por fim, “o aluno”. Ele está fazendo visitas as Escolas e conhecendo a realidade de cada aluno, para que assim possa diagnosticar melhor seus pacientes.

Conforme Didier (2001), foi a partir dos primeiros trabalhos dos reeducadores de linguagem, na tentativa de superação das dificuldades, que surgiram os alicerces para posteriores estudos e práticas específicas que dariam origem a um conhecimento sistematizado e, conseqüentemente, ao trabalho do fonoaudiólogo.

Por fim, o trabalho do fonoaudiólogo na escola é mais um meio de auxiliar na otimização do ensino e aprendizagem.

Parabéns Hugo pelo seu trabalho!



Atendimento do Fonoaudiólogo Hugo em Campineiro do Sul


Fonte de pesquisa:

http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=936

Presidente Lula em comício no Paraná

O presidente Lula não poupou críticas ao candidato a governador Beto Richa (PSDB), que na última semana teria insinuado que entre os professores da rede pública existem 'laranjas podres'.

"Se tiveram coragem de chamar aquelas pessoas que deram estudo para nossos filhos de laranjas podres é porque não têm respeito pela educação", disse Lula.

Lula participou de um comício em Curitiba, na noite desta quarta-feira (22).

Acredito que os educadores devem saber de fatos como estes!

Fonte: Blog do Berimbau

Trabalho do dia da árvore!


Mais uma aula Prática da cursista do Proinfantil de nosso município - Andreia Godoi, que aproveitou a data de 21 de setembro - O DIA DA ÁRVORE, para aplicar sua aula aos alunos do Centro de Educação Infantil - Mina Antunes Ribeiro.
Observando as fotos, podemos ver que a aula foi criativa e que as crianças
participaram e se divertiram.

Parabéns a TODAS as cursistas do Proinfantil de Rosário do Ivaí, em em Especial a Tutora Silvana Pimentel, pelo esforço e dedicação.






Modelo de lembrancinha para o dia das crianças!


Material: TNT, EVA, Cola, Caneta para CD.
Confeccção - Professora Beatriz Soucek.

Postado pelo Blog do Berimbau - faço também uma homenagem a minha amiga Jú!

"COLUNA SOCIAL" A Belíssima - JULIANA WOSIACK BORDIN colhe mais uma rosa no jardim da vida

Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, uma verdadeira fada completa aniversário, o nome dela é JULIANA WOSIACK BORDIN, uma Assistente Social, com estilo de miss Brasil, que é moradora de Rosário do Ivaí. A Jovem senhora, é dona de uma beleza rara, e comemora aniversário ao lado do marido, o grande Mateus Bordin, e de seu filho, a razão de sua vida, o pequeno Carlos Valentim. Os maiores elogios vem da irmã LUCIANA WOSIACK MATOS, que nos enviou uma mensagem desejando a super mana, toda felicidade do mundo, e que ela realize todos os seus sonhos, com muita saúde, paz, amor e sucesso. “Jú, tolo é quem acha que sua beleza singular, é seu único adjetivo; tolo é quem pensa que esse sorriso acontece apenas da boca pra fora; tolas são as pessoas que perderam a oportunidade de te conhecer, pois tem sido um exemplo de mulher, um exemplo de mãe, alguém que nasceu para nos fazer feliz. Então, neste seu aniversário, gostaríamos de pedir um presente: que você continue sendo exatamente o que tem sido, ou seja, essa pessoa amável, dedicada, competente e apaixonante”. São os votos de todos os familiares e amigos, que te desejam um feliz aniversario.

Andréa Matos

Trabalhos dos alunos da APAE de Rosário do Ivaí em exposição na SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA


















O Departamento de Educação parabeniza todos da APAE, pelo desempenho nesta semana, sabendo da importância de valorizar os NOSSOS ALUNOS E SEUS TRABALHOS!
Aconteceu em:

21 A 28 DE AGOSTO - SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

Tabela de prestação de contas do FUNDEB - Maio e junho de 2010

(Clicar para visualizar grande)


Atenção Conselheiros do FUNDEB


Haverá Reunião do conselho do FUNDEB na próxima quarta feira, dia 22/09/2010, as 9:00 horas, nas dependência do Departamento de Educação.
Serão convocados os membros titulares. Caso o titular não possa estar presente, mandar seu suplente.

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...