Pesquisar este blog

Fotos - Festa Junina Municipal 2010

Sérgio e Anizio Cesar - Animaram a
Festa com o Som e Locução!

Dança da Peneira - Professora Valquíria -
Escola M. Vereador José Rodrigues


Família Presente!

Algodão doce? Quer? Esse é Nosso!

Dança da Peneira!


Quadrilha do Projeto Piá


Dança da Copa do Mundo 2010 - Professora Kátia
E.M.Vereador José Rodrigues

José Pedro - Coordenador do Projeto Piá e Maria sua Esposa


Vamos fazer Algodão Doce
Vilma e Maria Ileuza - APAE

Equipe do Projeto Piá

Sonia (Conselho Tutelar) Marilza, Andréa e Solange (Educação)

Projeto Piá Participou brilhantemente da Festa!

Danças apresentadas na Festa Julina do Município de Rosário do Ivaí


Parabéns as professoras responsáveis e alunos por todas as danças apresentadas nesta Linda Festa que aconteceu no dia 10/07/2010.



Professora Valquíria


Professora Kátia

2º ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO "MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO"

Aconteceu no Município de Pitanga, nos dias 30 de junho e 01 e 02 de julho, o segundo encontro do programa "Melhoria da Educação no Município".
Neste encontro, foram apresentado as tarefas que nos foram solicitadas, houve muitos debates, troca de experiência entre profissionais da Educação dos 18 municípios participantes.

O programa Melhoria da Educação no Município, propõe a identificar e motivar as liderançaseducativas para que detectem problemas e, em conjunto, encontrem soluções. Para isso, o programa é levado pelas equipes de educadores aos municípios.


Tem como Principal Objetivo:

FORMAR GESTORES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO PARA A FORMULAÇÃO E GESTÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUE ASSEGURE O

DIREITO SOCIAL À EDUCAÇÃO ÀS CRIANÇAS, AOS ADOLESCENTES, AOS JOVENS E ADULTOS DE SUAS LOCALIDADES.”

Também tem como o objetivo subsidiar os gestores municipais na formulação e na gestão de políticas públicas.


Participaram do curso:


Andréa da Costa Matos – Secretária da Educação

Vera Lucia Paes da Silva – Diretora

Maria Aparecida Fernandes – Conselhos

Aparecida Graziel de Oliveira Godoi - Professora











Parabéns aos nossos amigos de Rio Branco do Ivaí, pelo GRANDE AVANÇO NO IDEB 2009!


















O Município de Rio Branco do Ivaí, administrado pelo Prefeito Rui Manoel Lopes Louro, conseguiu nota positiva no IDEB, que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação.

Segundo o Prefeito um bom trabalho vem sendo realizado através da Secretária Municipal de Educação: Aldenir Gomes Nunes Betim e demais profissionais. Destacou ainda o trabalho da Diretora da Escola Dom Pedro II: Amanda Valeria Almeida da Silva. “Se colhemos um resultado positivo já em 2010, nos próximos anos, a perspectiva será ainda melhor, pois estamos começando a grande obra, que é a construção de uma Escola onde o investimento previsto até o final da Escola, chega a casa dos 3 milhões de reais” Disse o Prefeito.

Hoje Rio Branco do Ivaí possui dois centros de Educação Infantil; três escolas Rurais Municipais; uma Escola Municipal (sede); ed. Infantil; EJA/ Ed. Jovens e adultos e aproximadamente 500 alunos e 35 professores. Isso proporcionou qualidade na educação. Pelo levantamento do IDEB, em 2005 – o município avançou 3.7 pontos; em 2007- 3.5 quando a meta era 3.8; em 2009 – 5.0 quando a meta era 4.1, portanto acima da meta programa. Segundo Secretaria de Educação, o motivo desse resultado do IDEB está ligado a: capacitação de todos os professores duas vezes por ano, sendo no início do ano e no meio do ano; formação continuada: Escola Ativa, Pró- letramento Governo Federal; simulado a cada bimestre para os alunos das 4ª series; dedicação de todos os Professores, Equipe Pedagógica, Direção, Secretaria de Educação e do Prefeito Municipal. “Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos” frase do escritor Eduardo Galeano, citada pela Secretária de Educação: Aldenir Gomes Nunes Betim (foto), para exemplificar um pouco da luta de todos pela educação.

Rosário do Ivaí participou do III ENCONTRO ESTADUAL de formação do Proinfantil no Paraná (III ENEPRO)...



Entre os dias 28 de junho de 02 de julho do ano de 2010, na capital Paranaense, aconteceu 0 III ENCONTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DO PROINFANTIL NO PARANÁ (III ENEPRO), organizado pela Equipe de Coordenação do Proinfantil da UFPR/SEED e apoio do MEC.

Fomos representados em Curitiba pela pedagoga do Departamento Municipal de Educação Silvana Soares Pimentel a qual é nossa Tutora do Proinfantil e representando a Secretária de educação - Andréa Matos (a qual estava em curso em Pitanga do Programa Melhoria na Educação no Município) esteve presente a secretária administrativa do departamento de Educação Francieli Ribeiro. Estava presente também a Coordenadora Pedagógica do Proinfantil Rosinei Ferreira de Lima, que está a frente da A.G.F de Ivaiporã com o referido projeto.

Neste seminário houve várias palestras e esclarecimentos sobre o Proinfantil.

As palestras foram voltadas a Educação Infantil com temas diversificados, tais como:
INFÂNCIA, COTIDIANO E CONHECIMENTO - Com a Professora Doutora Maria Inês Mafra Goulart (UFMG), DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL - professora Doutora Zilma de Moraes Ramos de Oliveira (USP).

Houve nestes dias também, vários Mini-Cursos voltados a Educação Infantil, Debates, passeios educativos e troca de experiência entre tutores e coordenadores de outros municípios.

Com isso, a aplicação do Programa do Proinfantil em nossa cidade continuará tento qualidade, pois os dirigentes do mesmo estão "capacitados" para tal ação!










Para Alguém Especial:


No dia 09/07, nesta sexta feira, o Blog da Educação irá homenagear a BELÍSSIMA Carollyne da Costa Matos, que está completando mais um ano de vida.
Carollyne, que todos chamam amorosamente de CAROL, é uma garota doce, tímida e muito bonita, e cultiva a amizade com todos ao seu redor.


Carollyne recebe os parabéns dos familiares, em especial de seus pais: Ruth Ravaneda Matos e Salomão da Costa Matos, e de seus irmãos e cunhados, não se esquecendo de seu Namorado Willian.

Parabéns querida Irmã, parabéns por você estar sempre perto de todos nós!

MEC divulga segunda chamada do ProUni


Alunos precisam confirmar informações a partir desta quinta-feira (8). Programa distribui bolsas de estudo em instituições particulares

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (7) a segunda chamada de convocados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para ter acesso ao resultado, o aluno precisa acessar o site do ProUni e digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e CPF.

Os classificados devem confirmar os dados declarados na inscrição junto à instituição de ensino superior a partir desta quinta-feira (8). O prazo termina no dia 16 de julho. Para ter direito à bolsa, é fundamental que o estudante cumpra esta fase do processo. Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados na primeira chamada do programa, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC.

Caso ainda restem bolsas, poderão ocorrer mais quatro chamadas nos dias 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto. Puderam participar do programa candidatos com nota mínima de 400 no Enem 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos.

Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.

Postado por Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau" às Quarta-feira, Julho 07, 2010

Cronograma de danças da Festa Julina do Município de Rosário do Ivaí- 10/07/2010


INICIO DAS ATIVIDADES NO DA FESTA – 18:00

Praça Central - Rosário do Ivaí


CRONOGRAMA DAS DANÇAS:


18:00 – Creche – RESPONSÁVEL - Lucia Mussiau.

1ª – Dança do Jardim da Infância – Professora Ivanice e Vilma

2ª – Quadrilha – Pré - escolar da Manhã – Professoras Selma e Maria Ileuza.

3ª – Quadrilha – Pré - escolar da tarde – Professoras Luciana e Cleonice.

(MISSA das 19:00 as 20:00 horas)



20:00 – APAE – Responsável: VILMA

4ª Quadrilha Tropical – Professora Rosely



20:30 – E.M. VEREADOR JOSÉ RODRIGUES – Responsável: VERA

5ª – 1º E 2ª ANO - DANÇA DO BALAIO – Professoras Valquíria e Luciane.

6ª – 3º e 4º ano – 4ª Série – QUADRILHA DO LENÇO – Professora Valquíria.

7ª – 1º e 2º ano – QUADRILHA TRADICIONAL – Professoras Luciane e Laura.

8ª – 4ª série – QUADRILHA DA COPA – Professora Kátia

9ª – 3º e 4º ano e 4ª série – QUADRILHA DA PENEIRA – Professora Valquíria



21:40 – PROJETO PIÁ – Responsável: JOSÉ PEDRO

10º - QUADRILHA DO PROJETO PIÁ – Professoras Handrezza e Adrielii.



22:00 – E.M. VEREADOR JOSÉ RODRIGUES – Responsável: Professora Jania

11º - DANÇA PANCADÃO SERTANEJO - Professora Diretora Vera


--------------------------------------


Não Percam!


Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...