Pesquisar este blog

Dia do Desafio na Escola Osvaldo Cruz





No dia do desafio do ano de 2009, a Escola Osvaldo Cruz trabalhou durante
toda a semana para que neste dia saissem todos em uma Passeata em combate a Dengue!
Nas ruas os alunos levaram faixas, cartazes e passou a mensagem aos
moradores de Campineiro do Sul que a prevenção é o melhor caminho!
Todos juntos contra a Dengue!

Encontro em Ivaiporã com o Governo do Estado, Secretários Municipais de Educação, Prefeitos em Prol do Paraná Alfabetizado.

Secretária da educação Andréa Assinando
a carta de Compromisso


A Carta
(Clique em cima para visualizar grande)


Oradores do RNE de Ivaiporã


Apresentação dos alunos


Orlando Pessuti discursando


Alunos do Paraná Alfabetizado



Secretárias Municipais da Educação
Andréa - Rosário do Ivaí
Aldenir - Rio Branco do Ivaí
Cristiane - Grandes Rios


No dia 12 do mês de maio do ano de 2009, Alunos, coordenadores e professores do Paraná Alfabetizado, Secretários Municipais de Educação, Prefeitos, Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã e representantes do Governo Estadual, estiveram reunidos no Município de Ivaiporã com intuito de fazer uma mobilização em Prol ao Paraná Alfabetizado, buscando assim o fim do

analfabetismo em todo Paraná.

Neste dias alunos e Professores fizeram passeata, e prefeitos e secretários assinaram a Carta de Compromisso pela Superação do Analfabetismo”, onde firmava que tudo que fosse possível, seria feito pelo município para ajudar a acabar com o analfabetismo no Paraná.




O que é o Paraná Alfabetizado? (Texto dia a dia Educação)



INICIATIVA:



O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, desenvolvido em parceria com o MEC/SECAD/Programa Brasil Alfabetizado, Associação dos Municípios do Paraná (AMP), União dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná (UNDIME-PR), Prefeituras Municipais e demais organizações governamentais e da sociedade civil.



OBJJETIVOS:



  • Universalizar a alfabetização aos jovens, adultos e idosos paranaenses não alfabetizados com 15 anos ou mais, na perspectiva da superação do analfabetismo, garantindo o acesso à leitura e à escrita como direito à educação básica e como instrumentos de cidadania, tendo como princípios o respeito à sua diversidade sociocultural e suas expressões de educação e cultura popular;


  • Possibilitar condições para a continuidade da escolarização aos egressos alfabetizados desenvolvendo ações conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação para a garantia da EJA Fase1 do ensino fundamental, considerando os locais onde residem e trabalham, seus diversos tempos e realidades.
  • Constituir acervo literário voltado à população jovem, adulta e idosa em processo de alfabetização, através de livros públicos produzidos com autoria dos educadores e educandos.
  • Articular as ações governamentais buscando garantir à população em processo de alfabetização o acesso às demais políticas, benefícios e serviços sociais públicos, propiciando a superação das diversas situações de exclusão em que se encontra a população não alfabetizada.

Dia das Mães foi comemorado em grande estilo pela Escola Municipal Vereador José Rodrigues

Flores para Você Mamãe!


Pedagoga Izabel e Diretora Vera


Vamos Dançar para mamãe!


Apresentações


Professora Aline foi a apresentadora!


Música para mamãe!


Entrega de Presente do Sorteio Diretora Vera e Mãe


Apresentações teatrais



Lanchinho para as Mães!

No dia 08 do mês de maio, a Escola Municipal Vereador José Rodrigues comemorou o dia das Mães em auto estilo, onde a Diretora Vera Lucia Paes da Silva juntamente com seus professores, equipe de apoio e alunos, fizeram apresentações às mães em sua homenagem. Também tiveram sorteio de brindes (oferecidos pela Prefeitura Municipal e Comércio da Cidade) e guloseimas no final da Reunião.

Os professores aproveitaram a oportunidade e conversaram com os pais individualmente, apresentando os trabalhos bimestrais e notas dos alunos.

Foi um bom momento de descontração a todas as mães, e parabéns a toda equipe da Escola Vereador José Rodrigues pelo trabalho e organização do Evento.

Seminário Final –XI Edição Pólo-Paraná

A discussão sobre educação democrática e de qualidade permeou o Seminário Final da XI Edição do Programa Melhoria no Pólo-Par...